Santa Teresinha, rogai por nós !

Santa Teresinha, rogai por nós !

quarta-feira, 16 de maio de 2012

73º Aniversário do Seminário S. Francisco de Paula

Caríssimos irmãos no Ministério: Paz!
Ao aproximar-se a data do aniversário de nosso Seminário, buscamos o sentido profundo de sua origem e de sua existência para nossa Igreja. Isto já podemos sentir neste fragmento de nossa história:
“No retiro do Clero, realizado em janeiro de 1937, no Ginásio Gonzaga, nesta cidade de Pelotas, a primeira coisa, no dia da reunião magna, a ser ventilada e com todo o interesse, foi a fundação do Seminário Diocesano. O Sr. Bispo falou sobre a necessidade do Seminário e pediu que cada um dos presentes se pronunciasse, não sobre essa necessidade, que era evidente, mas sobre os meios de realizar a fundação do Seminário. Os Revdos. Padres alvitraram diversos meios, outros falaram da dificuldade de angariar tais meios. O Exmo. Mons. Vigário Geral, Francisco Silvano de Sousa disse que o Seminário dependeria apenas da boa vontade do clero. Nesta reunião podemos dizer que nasceu o Seminário de São Francisco de Paula, mas apenas no mundo ideal. Era o dia 15 de janeiro de 1937, sexta-feira, nove ou dez horas da manhã” (do Livro Tombo - História do Seminário de São Francisco de Paula - Vol. 1).
Av. D. Joaquim, 1458
Para celebrar este sonho que se tornou realidade no dia 31 de maio de 1939, temos a imensa alegria de lhe convidar para participar conosco da Celebração dos 73º Aniversário de fundação de nosso Seminário.
O Seminário, em sua evangélica missão, e na simplicidade dos seus meios, continua contando sempre com a sua oração, sua presença e participação, para que cada ano, este sonho se torne realidade no coração de nossa Igreja.
Por isso contamos com a sua presença no próximo dia 28 de maio de 2012. É uma segunda-feira, dia de confraternização do Clero. Vamos celebrar a Eucaristia às 10h30min e depois confraternizarmos no almoço.
No dia 31 de maio, quinta-feira, também vamos celebrar, mas à noite, aberto para as paróquias e comunidades, com Terço às 18h, Missa Festiva às 19h e logo após confraternização. Ao qual pedimos que também divulguem esta programação para que todos os leigos possam também participar.
Certos em contar com sua honrosa presença, manifestamos nossa gratidão.
P. Carlos Romulo G. e Silva

Todas as comunidades são convidadas a também incluirem nas celebrações uma prece pelas vocações
e pelo nosso Seminário com todos os seus colaboradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário