Santa Teresinha, rogai por nós !

Santa Teresinha, rogai por nós !

sábado, 3 de agosto de 2013

MÊS VOCACIONAL - Agosto



Somos chamados a buscar as coisas do alto
AGOSTO - MÊS VOCACIONALO Senhor cada dia vem ao nosso encontro, nos visita, nos reúne como Igreja, nos chama para escutar sua Palavra que é vida e ajudarmos na sua obra, ajudarmos na evangelização. Essa é nossa vocação, nossa missão enquanto estamos neste mundo.

Parabéns a todos os sacerdotes da Arquidiocese de Pelotas pela sua vocação, entrega amorosa pelo seu trabalho pastoral junto ao povo de Deus!

Conforme o evangelho deste final de semana, e dia da vocação sacerdotal,  ...................... segundo São Lucas 12,13-21, Jesus está presente na realidade do seu povo. Ele escuta e dialoga com as pessoas, orienta para a vida, para o discernimento daquilo que é o essencial. Jesus também chama a atenção para percebermos a causa das injustiças: o egoísmo, a ganância, a exploração do outro, a falta de comunhão, a falta de partilha e solidariedade, o mau uso dos bens, o desrespeito à vida.  Jesus propõe sermos ricos para Deus, olhar e buscar as coisas do alto. A riqueza terrena passa, termina, divide, ilude, preocupa, gera brigas, mata...  se não estiver direcionada para Deus, conforme sua palavra, dentro do seu plano. Jesus convida ser rico de coração, de amor e caridade ao próximo, de bondade, de solidariedade fraterna, de saber partilhar os bens terrenos, de colocá-los a serviço da vida e da justiça, segundo a Vontade do Pai.  Não existe felicidade sem Deus, longe do seu caminho de vida. É ilusão! Esta Palavra, acolhida no coração sincero, vivida, ilumina e traz alegria ao nosso dia a dia, ao nosso trabalho, a nossa missão cristã.


DIA DO PADRE - A Palavra de Deus nos chama e ilumina continuamente a viver nossa vocação cristã no mundo. Durante este mês somos convidados a rezar e a refletir sobre as diversas vocações: neste primeiro domingo de agosto destacamos a vocação sacerdotal (o Dia do Padre). O sacerdote é um cristão que, deixando tudo, se consagrou a Cristo. Ele foi ungido pelo Espírito Santo para servir ao Senhor, como pastor do rebanho; para tornar visível a presença do Cristo na eucaristia; para reconciliar as pessoas, perdoando os pecados; para animar e coordenar os diversos serviços e ministérios da comunidade para a comunhão e o bem do povo de Deus; para anunciar fielmente a Palavra de Deus, orientando e conduzindo à santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário